Fundação Aristides de Sousa Mendes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Atenção
  • EU e-Privacy Directive

    This website uses cookies to manage authentication, navigation, and other functions. By using our website, you agree that we can place these types of cookies on your device.

Home Fundação

FASM

Indíce do artigo
FASM
Missão
Objectivos
Plano de Actividades
Código de Conduta
Orçamentos Anuais
Estatutos
Órgãos
Ligações
Todas as páginas
Casa do Passal

A Fundação Aristides de Sousa Mendes foi criada pela Família Sousa Mendes por escritura notarial, em Fevereiro de 2000, e reconhecida pelo governo português, em 7 de Abril do mesmo ano, a fim de dignificar e divulgar a incomparável figura de Aristides de Sousa Mendes, diplomata português que salvou 30 000 vidas. Sacrificando interesses pessoais, numa actuação humanitária corajosa, firme e continuada, sofreu abnegadamente a perseguição sistemática dos poderes instituídos, até ao fim da sua vida, sem renegar o seu gesto solidário.


Com o apoio financeiro do Ministério de Negócios Estrangeiros, a Fundação adquiriu a ‘Casa do Passal’ em 2001, a antiga casa de família de Aristides de Sousa Mendes em Cabanas de Viriato, Carregal do Sal, com o intuito de perpetuar uma homenagem viva e permanente a Aristides de Sousa Mendes e ao seu Acto de Consciência.